Aprender como revender na Shopee não é uma tarefa tão complicada assim. Na verdade, é mais fácil do que parece, pois você só precisa ficar atento aos passos essenciais, como gerenciamento das operações e escolha da carteira de produtos.
Mas, antes de seguir com as dicas, tenha em mente que a revenda acontece quando um vendedor autônomo — ou marca — compra produtos diretamente da fábrica ou de distribuidores, a preços mais baixos, a fim de repassá-los aos clientes.
É como se fizesse uma ponte entre os produtores e os consumidores finais. O lucro advém da diferença entre o preço de compra e o de venda.
Agora que você já sabe como o processo funciona, que tal começar a sua própria loja? É só continuar a leitura, pois no artigo a seguir explicamos o que torna a plataforma uma ótima opção para revendedores, como começar e onde encontrar produtos para revender na Shopee.
Confira!
Principais aprendizados deste artigo
- Em 2024, a Shopee alcançou a marca de 3 milhões de vendedores cadastrados. Destes, 40% dizem que a plataforma ajudou a expandir os negócios e 30% dizem que o marketplace se tornou a sua fonte de renda principal.
- É possível escolher entre diversos tipos de produtos para revender, desde peças de veículos e eletrônicos, até produtos alimentícios.
- Otimize as suas operações na Shopee com o Bling. Basta usar o recurso de integração para conseguir gerenciar, de forma centralizada, todas as tarefas e sem custos adicionais. Faça o seu cadastro!
Vale a pena revender na Shopee?
De maneira geral, sim, pode valer bastante a pena revender na Shopee, por conta de uma série de fatores. Por exemplo, pelo fato de ser o segundo maior marketplace do Brasil em 2024, atrás somente do Mercado Livre em volume de vendas e faturamento, segundo um relatório do Itaú BBA.
Enquanto dados divulgados pela própria Shopee mostram que a plataforma alcançou 3 milhões de vendedores brasileiros cadastrados no mesmo ano, que concentram 90% das vendas nacionais no marketplace.
Logo, podemos dizer que aprender como revender na Shopee corretamente — com os produtos certos — pode ajudar a ter mais alcance e, consequentemente, vender mais, e você pode colher esses frutos se seguir as dicas deste artigo!
Como revender na Shopee? Passo a passo completo!
O passo a passo para revender na Shopee inclui:
- Criar uma conta na plataforma;
- Organizar o perfil da loja;
- Cadastrar os produtos;
- Divulgar a loja online;
- Gerenciar a operação.
Veja mais detalhes logo abaixo!
1. Criar uma conta na plataforma
O primeiro passo do tutorial de como revender na Shopee é se cadastrar na plataforma, o que é um processo bem simples. Você precisa acessar o site ou o aplicativo do marketplace e escolher a opção “vender na Shopee” para começar o cadastro.
O primeiro passo é escolher o tipo de loja entre as duas opções disponíveis: pessoal, como pessoa física, ou empresarial, como pessoa jurídica. Em seguida, insira as informações sobre o empreendimento, a começar pelos documentos obrigatórios.
Para lojas pessoais, é necessário fornecer o número e a imagem da CNH ou do passaporte. Para lojas empresariais, os documentos são os de identificação dos donos e o contrato social.
Para finalizar o cadastro, é necessário ainda inserir o nome e o endereço da loja e as informações bancárias.
Dica importante: antes de cadastrar o nome, é interessante procurar saber se a marca já existe para evitar problemas. Veja como no nosso blog!
2. Organizar o perfil da loja
Antes de começar a vender, você deve organizar a sua loja virtual para personalizar o ambiente para o cliente. Para começar, insira o logotipo.
Em seguida, escreva uma descrição curta e objetiva da sua marca. Pode ser uma apresentação do segmento de atuação e produtos que vende. Esses elementos, junto com o nome, ajudam a criar uma identidade visual única.
3. Cadastrar os produtos
O terceiro passo envolve o cadastro de produtos — e fique ligado, porque demos dicas mais adiante sobre os melhores itens para revender mais adiante — mas antes, vamos aprender como colocá-los na plataforma.
O processo começa nos menus “produtos” e “novos produtos”. Uma vez neste campo, é necessário inserir imagens ou vídeos dos itens, informar as características — como marca, dimensões e peso — escolher uma categoria e escrever uma descrição.
Tenha em mente que quanto mais completo for esse campo, melhor, porque ajuda a chamar a atenção dos clientes quanto à qualidade dos seus produtos de revenda.
4. Divulgar a loja online
Neste ponto, você já tem uma loja com identidade visual e produtos para revender, e agora? O próximo passo é começar a divulgar o seu negócio. Uma maneira simples e prática é usar a central de marketing.
Por lá, você consegue acessar o Shopee Ads — a ferramenta de anúncios da própria plataforma — e aproveitar de recursos como cupons de desconto, promoções e ofertas relâmpago.

5. Gerenciar a operação
Neste último passo, falamos em gerenciar a operação, porque uma loja da Shopee envolve muito mais do que somente vender. Na verdade, é preciso se preocupar com:
- controle de estoque;
- atendimento ao cliente;
- gestão de finanças;
- controle de vendas;
- resultados do negócio;
- relacionamento com os fornecedores.
Esses procedimentos são necessários para evitar problemas como atrasos na entrega ou prejuízos por conta da falta de planejamento com as finanças.
Para dicas adicionais de como dar o pontapé inicial no mundo das revendas na Shopee, confira o nosso artigo com ideias para começar um negócio em casa!
Quais são os melhores produtos para revender na Shopee?
Você pode escolher produtos para revender na Shopee pertencentes a diversas categorias, como:
- moda — íntima, feminina, masculina, infantil, acessórios ou, mais de nicho, como plus size, para academia ou alternativa;
- beleza — skincare, cuidados com o cabelo e maquiagem;
- tecnologia — tanto principais, como computadores e câmeras, quanto periféricos, como fones e outros acessórios;
- produtos de mercado — tanto comuns, como o básico arroz e feijão, quanto itens importados;
- itens para bebê e crianças — fraldas, brinquedos e acessórios, como chupetas, mamadeiras e banheiras;
- móveis e itens de decoração — camas e colchões, sofás, tapetes, quadros e vasos, por exemplo;
- saúde — como suplementos e aparelhos eletrônicos, como nebulizadores;
- acessórios para animais de estimação — camas, brinquedos e itens para higiene.
Estes são apenas exemplos, já que é possível revender também peças para veículos, materiais de construção e itens de papelaria e artesanato, como tintas e linhas especiais. Enfim, bastante coisa e, então, como escolher?
O melhor caminho é encontrar um nicho com o qual você se identifica e analisar sua viabilidade ou seu potencial de trazer bons retornos financeiros.
Onde encontrar produtos para revender na Shopee?
Você pode encontrar produtos para revender direto da fábrica ou usar outras fontes, como distribuidores, exportadores, feiras de negócios e, até mesmo, outros marketplaces. De qualquer forma, analise com cuidado a reputação dos fornecedores e a qualidade dos produtos antes de começar a divulgá-los na sua loja para garantir a satisfação dos clientes.
Um detalhe: você também pode fazer o caminho inverso e revender produtos que encontra na plataforma em uma loja física na sua cidade.
Neste caso, a escolha do que comprar na Shopee para revender depende da sua região de atuação e orçamento.
Mas, no geral, vale a pena investir em itens que você não encontra tão facilmente ou por perto, como importados ou roupas com diferenciais, como estilo e materiais.
Quanto ganha um revendedor na Shopee?
Não há uma resposta exata para quanto ganha um revendedor na Shopee, uma vez que o faturamento depende do ticket do produto, volume de vendas e da margem de lucro da loja. Ainda é preciso considerar fatores como a taxa da comissão da Shopee — que pode ser de mais de 20% do valor dos itens.
Os ganhos, portanto, são variáveis. Entretanto, dados como os compartilhados no relatório da Shopee do início deste artigo demonstram que usar a plataforma para revender pode, sim, ser uma estratégia lucrativa.
Isso porque o levantamento descobriu que 40% dos vendedores conseguiram expandir as operações após começarem a trabalhar no marketplace, que, inclusive, se tornou a fonte de renda principal para 30% deles e a maior parte do faturamento de vendas para 35%.
Como otimizar as vendas na Shopee com o Bling?
Pronto, você já sabe como revender na Shopee, agora, vem uma dica extra: use o Bling para otimizar as suas operações na plataforma e levar a sua loja virtual a outros patamares.
Ao usar a integração com a Shopee, você tem mais visibilidade e controle sobre os resultados de venda. Isso porque o sistema permite gerenciar pedidos, faturamento e estoque de maneira centralizada e ainda automatizar tarefas, como emissão de notas fiscais.
Graças a essas funcionalidades, você consegue se concentrar em atividades de maior valor estratégico, como negociação com os melhores fornecedores e campanhas de marketing.
Tem interesse em ver como a solução do Bling para a Shopee funciona? Então, faça o seu cadastro e teste a plataforma gratuitamente por 30 dias!
FAQ: Principais perguntas sobre como revender na Shopee
O que é possível revender na Shopee?
É possível revender diversos tipos de itens na Shopee, como:
- materiais e acessórios para construção;
- móveis e objetos de decoração;
- itens de moda, como roupas e acessórios;
- produtos de beleza;
- itens de cuidado com a saúde;
- produtos eletrônicos;
- brinquedos;
- itens para pets;
- produtos de mercado, perecíveis e não-perecíveis.
Como funciona a revenda na Shopee?
O processo de revenda na Shopee funciona a partir da criação de uma loja online na plataforma. Em seguida, o revendedor deve escolher o nicho de atuação e os produtos que planeja revender e começar a divulgar a marca para conseguir atrair a atenção dos clientes.
Quais são as vantagens de vender na Shopee?
A Shopee é o segundo maior marketplace do país em volume total de vendas, o que garante um bom alcance de público. Logo, torna-se vantajoso para os revendedores, pois dá mais visibilidade para a marca. Recursos de marketing, como frete grátis e promoções, trazem o benefício adicional de estimular as vendas, o que aumenta o faturamento dos usuários.
Como revender na Shopee?
Para revender na Shopee, é necessário escolher o tipo de loja, pessoal ou empresarial, organizar o perfil para apresentar a sua identidade visual como revendedor e gerenciar todos os aspectos da operação, como vendas, faturamento, estoque, relacionamento com fornecedores e atendimento ao cliente.