Para quem deseja vender pela internet, o Carrefour Marketplace pode ser uma boa escolha de canal de venda. Afinal, a marca é um dos grandes players do mercado, com reconhecimento mundial e em operação no Brasil há quase 50 anos.
Hoje, o gigante do varejo conta com cerca de 95 mil colaboradores, mais de 1.200 lojas apenas no território nacional e foi eleito o melhor supermercado online do Brasil em 2024, de acordo com uma pesquisa DataFolha.
Conforme dados divulgados pela análise do Banco de Investimentos do Banco do Brasil (BB-BI), o grupo fechou 2024 com um faturamento total superior a R$ 120 bilhões e no primeiro trimestre de 2025, somente seu marketplace foi responsável por 11,2% das vendas e atingiu um patamar de R$ 3,1 bilhões.
Somente por esses números, você pode imaginar a quantidade de vendas tanto em lojas físicas quanto no marketplace, não é mesmo? Então, ficou interessado e quer saber como colocar seus produtos à venda em um dos maiores marketplaces do país?
Nesse artigo, descubra como vender no Carrefour Marketplace — do cadastro à configuração da sua loja — e aproveite todas as vantagens que essa grande marca oferece. Vamos lá?
Principais aprendizados
- Por ser aberta, a API do Carrefour Marketplace permite que qualquer empresa desenvolva apps ou sistemas para integrar à plataforma de vendas;
- Para vender no Carrefour Marketplace, você precisa ter um CNPJ ativo, emitir nota fiscal eletrônica, oferecer entrega para todo o Brasil e usar sistemas que integrem sua loja ao marketplace;
- Mantenha a qualidade do atendimento, entregue os produtos no prazo e disponibilize código de rastreio e nota fiscal em todos os pedidos.
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Por que vender no Carrefour Marketplace?
Carrefour é um nome de peso, com credibilidade e visibilidade. Além disso, há outras vantagens que atraem vendedores para o Carrefour Marketplace, como:
- divulgação da sua loja nos principais canais de mídia;
- pagamentos com cartão Carrefour (parcelamento em até 20 vezes para os seus clientes);
- pagamento antecipado: venda a prazo e receba 2 vezes ao mês;
- comissão fixa de 16% para todas as categorias de produtos;
- integração simples e API aberta.
Aliás, a API do Carrefour Marketplace merece destaque. Por ser aberta, permite que qualquer empresa desenvolva apps ou sistemas para integrar à plataforma de vendas.
Logo, sua loja virtual no marketplace oferece uma ampla variedade de ERPs e hubs, gateways e aplicativos para aprimorar as tarefas de gestão, pagamentos e envios.
É bem provável que o integrador que você já utiliza faça parte dos parceiros do Carrefour. O Bling, por exemplo, já possui integração com o marketplace.
Leia também: Como vender mais e melhor em marketplaces com Bling?
Como fazer o cadastro no Marketplace Carrefour?
Se você quer vender seus produtos em um dos maiores varejistas do Brasil, o primeiro passo é realizar o cadastro. O processo é simples, mas envolve algumas etapas importantes — desde o envio da documentação até a integração com plataformas parceiras.
A seguir, confira um passo a passo completo de como fazer o cadastro no Carrefour Marketplace e se tornar um seller da rede.
Faça seu pré-cadastro no site oficial
Acesse o site do Carrefour Marketplace e preencha o formulário com seus dados. Aceite os termos de uso e a carta de ética para seguir para a próxima etapa.
Aguarde a análise do seu cadastro
Após o envio, o Carrefour Marketplace analisa seu perfil e documentação em até 5 dias úteis. Fique de olho no e-mail para acompanhar o status da análise.
Assine o contrato com o Carrefour
Com a aprovação do cadastro, você receberá o contrato por e-mail. Leia, assine e devolva em até 30 dias úteis para liberar o acesso à plataforma.
Acesse o portal do seller e integre sua loja
Você receberá login, senha e uma chave de API para integrar sua loja. Conecte-se a um sistema de gestão, como o Bling, para facilitar a operação.
Cadastre seus produtos e faça um pedido-teste
Cadastre produtos com informações completas, imagens de qualidade e código GTIN. Depois, faça um pedido-teste para validar o funcionamento da loja.
É importante ressaltar que, antes do cadastro, a verificação dos requisitos para vender no Carrefour Marketplace é necessária. Além disso, tenha ciência de que a aprovação do cadastro leva até 5 dias úteis.
Quais são os requisitos para vender no Carrefour Marketplace?
Para vender no Carrefour Marketplace, você precisa ter um CNPJ ativo, emitir nota fiscal eletrônica, oferecer entrega para todo o Brasil e usar sistemas que integrem sua loja ao marketplace. Também é necessário enviar documentos que comprovem a regularidade do seu negócio e passar por uma avaliação feita pelo Carrefour.
Depois de aprovados os requisitos para vender no Carrefour Marketplace, você pode cadastrar seus produtos com boas fotos e descrições, configurar o frete e começar a vender para milhões de clientes de forma segura e organizada.
Leia também: Marketplace que não precisa de CNPJ: TOP 7 opções e como usar
Quais as taxas de comissão do Carrefour Marketplace?
Em 2025, a taxa de comissão do Carrefour Marketplace é fixa em 16% sobre o valor total da venda, o que inclui o produto e o frete, independentemente da sua categoria.
Não há mensalidades ou outras taxas adicionais; você só paga essa comissão quando realizar uma venda. Essa taxa única simplifica o custo para o vendedor e permite acesso à visibilidade e credibilidade da marca Carrefour aos clientes.
Como vender no Carrefour Marketplace pela primeira vez?
Se você quer alcançar milhões de consumidores e aumentar suas vendas online, comercializar no Carrefour Marketplace pode ser uma ótima escolha. A plataforma permite que lojistas de diferentes segmentos ofereçam seus produtos em um dos maiores varejistas do país.
A seguir, veja como vender no Carrefour Marketplace, dar os primeiros passos e colocar sua loja para funcionar no marketplace.
Acesse o portal do seller e integre sua loja
Após assinar o contrato, você recebe acesso ao Portal do Seller e à chave de API para integrar sua loja com sistemas como o Bling, o que facilita a gestão.
Cadastre seus produtos corretamente
Cadastre seus produtos com títulos claros, descrições completas, imagens de qualidade e informações corretas de preço, estoque e GTIN para garantir boa visibilidade.
Faça um pedido-teste
Uma importante etapa de como vender no Carrefour Marketplace é a realização de um pedido-teste. O artifício serve para validar se todo o processo da loja — do pedido à entrega — funciona corretamente. É um ato obrigatório antes de começar a vender.
Comece a vender e fique de olho nas taxas
Com a loja ativa, você pode vender. A comissão padrão é de 16% sobre a venda total. Fique atento a variações e condições promocionais oferecidas pela plataforma.
Quais as categorias de produtos aceitas no Carrefour Marketplace?
O Carrefour Marketplace é um mercado amplo que abrange diversas classes de produtos. Embora o segmento de supermercado seja o responsável pelo maior número de vendas, outros tipos de mercadorias não ficam muito atrás. A seguir, confira as principais categorias de produtos aceitas no Carrefour:
- celulares e smartphones;
- eletrodomésticos;
- TVs e vídeo;
- informática;
- automotivo;
- eletroportáteis;
- artigos para pets;
- utilidades domésticas e decoração;
- áudio;
- games;
- artigos para bebês;
- mercearia.
Quais são as categorias de produtos não permitidas no Carrefour Marketplace?
Apesar da grande variedade de categorias de produtos aceitas no Carrefour Marketplace, existem algumas que a plataforma não permite a comercialização por meio de sua plataforma. Entre as mercadorias, estão:
- produtos ilícitos;
- produtos não homologados, falsificados e não originais;
- anúncios com conotação sexual;
- armas de fogo e produtos relacionados;
- produtos provenientes de trabalho ilegal;
- medicamentos;
- serviços não autorizados.
Portanto, antes de anunciar, verifique se os seus produtos fazem parte da lista de proibições do marketplace. Em caso de dúvidas, acesse o Espaço do Seller.
Como vender mais na Black Friday do Carrefour Marketplace?
Você está diante da maior oportunidade do varejo do ano: a Black Friday. O tempo passa rápido e, se ainda não começou, é fundamental iniciar agora o seu planejamento para aproveitar ao máximo essa data.
A seguir, veja quais são os principais passos para você se preparar e destacar seu negócio na Black Friday do Carrefour Marketplace.
1- Organize seus produtos da Curva A
Liste tudo o que vende mais, atualize preços, estoques e informações e teste o cálculo dos valores do frete. Revise cuidadosamente títulos, descrições e fotos e fique de olho na concorrência para buscar inspiração e identificar oportunidades.
2- Prepare o seu estoque
Entre em contato com seus fornecedores com antecedência para garantir que não faltem produtos da Curva A. Lembre-se de que, no Carrefour Marketplace, há a separação entre a atualização de preço e estoque e o envio dos produtos, então mantenha a sincronização de tudo.
3- Aposte em alavancas de vendas
Durante a Black Friday do Carrefour Marketplace, ofereça diferenciais além do desconto, como cupons, kits promocionais, frete grátis e descontos à vista. Seja transparente com seus preços para não prejudicar a reputação do seu negócio.
4- Escolha bem os canais e categorias
Foque nas principais categorias do marketplace, como eletrodomésticos, eletrônicos, cosméticos, smartphones, móveis, acessórios, calçados e moda. Com planejamento, você pode se destacar e aumentar suas vendas significativamente.
5- Cuide do seu pós-venda
Um bom relacionamento após a venda é essencial para fidelizar clientes. Mantenha a qualidade do atendimento, entregue os produtos no prazo e disponibilize código de rastreio e nota fiscal em todos os pedidos.
6- Diversifique seus canais
Explore todas as ferramentas do Carrefour Marketplace: utilize o Cartão Carrefour para oferecer melhores condições de parcelamento e use o Google Ads para promover suas ofertas e ampliar sua visibilidade.
Vale lembrar que, ao integrar sua loja ao Carrefour Marketplace, você se prepara para maximizar os resultados na Black Friday e amplia ainda mais o alcance do seu negócio: passa a contar com ferramentas exclusivas, acesso a milhões de consumidores e soluções práticas para impulsionar suas vendas.
FAQ
Quanto custa vender no Carrefour Marketplace?
Vender no Carrefour Marketplace custa uma comissão fixa de 16% sobre o valor total da venda, o que inclui produto e frete. Você não paga taxa de cadastro nem mensalidade, somente a comissão quando realizar a venda.
Pode escolher entre gerenciar o frete por conta ou usar o serviço Carrefour Envios, sem alterar a comissão. Essa forma simples e transparente facilita o acesso à visibilidade e credibilidade do Carrefour.
Quanto tempo até começar a vender no Carrefour Marketplace?
Em média, o tempo de aprovação e disponibilidade da loja é de 25 dias a partir da data do cadastro no site. Esse prazo pode variar a depender da velocidade de retorno do lojista.
Quais são as etapas necessárias até começar a vender na plataforma do Carrefour Marketplace?
As etapas se iniciam com o aceite dos termos (fechamento da negociação), o cadastro concluído (documentação e termo de adesão enviados pelo lojista), setup (integração, testes e avaliação), incubadora (sortimento online) e vendas (acompanhamento das vendas).
Quais os documentos necessários para vendas online no Carrefour Marketplace?
Para começar a vender no Carrefour Marketplace, além dos documentos para cadastro, providencie o contrato social atual (com ata de assembleia, certificado MEI e requerimento de empresário) e a certidão negativa de débitos (estadual) com data válida. Por fim, aceite os termos da Carta de Ética do Carrefour.
MEI pode fazer o cadastro?
Sim, microempreendedores individuais (MEI) podem fazer cadastro para vender no Carrefour Marketplace. O MEI precisa emitir nota fiscal e enviar o certificado digital para que a equipe de marketplace aprove.
Como funciona o repasse dos pagamentos ao vendedor?
O marketplace realiza o repasse por meio de transferência bancária para a conta indicada pelo lojista no momento da integração. O pagamento é dividido em dois ciclos: para vendas realizadas entre os dias 11 e 25 de cada mês, com pagamento no dia 10; e para vendas entre os dias 26 e 10, pagamento no dia 20.
Quais os benefícios de integrar o Bling com o Carrefour Marketplace?
Ao integrar sua loja do Carrefour Marketplace ao sistema ERP do Bling, você transforma a gestão do seu negócio em algo mais prático e eficiente. Com essa conexão, você:
- importa pedidos de forma prática e otimizada, inclusive com opção de importação em lote;
- tem acesso à vinculação de categorias de produtos e também a exportação dos referidos produtos e variações;
- sincroniza o estoque durante os lançamentos, o que traz grande agilidade e assertividade ao gerenciamento de produtos;
- emite nota fiscal eletrônica dos produtos vendidos, além de boletos referentes às compras dos clientes.
Além disso, você controla o caixa, acompanha as comissões do marketplace e reúne todas as operações em uma única plataforma, o que significa menos tarefas manuais, menos margem para erros e muito mais agilidade na administração das vendas e do estoque.
Ao automatizar processos com o Bling, você ganha tempo, elimina burocracias do dia a dia e passa a gerenciar tudo com muito mais controle. Essa integração é uma jogada inteligente para quem quer crescer com organização, profissionalismo e aproveitar ao máximo as oportunidades no marketplace do Carrefour.
Quer vender mais e cuidar do seu negócio com leveza? Acesse o site do Bling e veja como integrar sua loja ao Carrefour Marketplace de forma rápida e descomplicada.